Nossos Serviços

A Santa Clara Equipamentos Industriais é uma empresa regularizada com preços competitivos e qualidade assegurada.
Confeccionamos esquadrias metálicas, grades, portas industriais, janelas industriais, corrimão, guarda-corpo, mezaninos, galpões de pequeno porte, alambrados, fechamento de área, escadas, sacadas,patamar para maquinas e projetos especiais em ferro e alumínio,projetos para quadras esportivas e uma variedade em serviço de solda,além de uma variedade de serviços de adaptações em maquinas e equipamentos relacionados a N.R 12.

23/02/2013

Parafusos para Construção Seca


A especificação dos parafusos que prendem as placas cimentícias deve ser bastante criteriosa. Os parafusos errados podem causar sérios problemas a longo prazo.

A Especificação dos Parafusos

A especificação dos parafusos que prendem as placas cimentícias deve ser bastante criteriosa. Os parafusos errados podem causar sérios problemas a longo prazo.
Já vimos parafusos corroídos que estufam, outros que quebram em seu eixo principal deixando as placas soltas.Para evitar a corrosão os parafusos devem ter resistência a mesma compatível com sua utilização: em áreas externas devem resistir a chuva ácida entre outras coisas,isto é, precisam apresentar resultados satisfatórios quando expostos aos ciclos do teste Kesternich além disso para prender placas cimentícias devem ter resistência ao meio alcalino , isto é , devem resistir a muitas horas de exposição a névoa salina (salt spray test).Temos exemplos de parafusos que espanam o perfil ficando soltos. O hélice do parafuso deve ser apropriado para a espessura e ao tipo do material onde as placas são fixadas.
Há casos de placas que se soltam por trepidação. Para evitar desparafusamento por vibração a parte inferior da cabeça dos parafusos deve ter aletas travadoras. Existe também a possibilidade do arranque das placas pela cabeça dos parafusos devido ao vento ou a impactos.O diâmetro e formato da cabeça do parafuso são de extrema importância. 

Característica

Existem casos em que a característica autoperfurante do parafuso não funciona exigindo pré- furo ou gasto excessivo deles. A ponta autoperfurante deve também ser desenhada em função do material e da espessura dos montantes e das guias onde as placas serão presas.
A quantidade de camadas de placas a serem utilizadas determina o comprimento do parafuso devendo , no caso do metal , ter pelo menos 3 fios de rosca em excesso.

Exemplos de Parafusos

São 4 tipos de parafusos com as seguintes características: Resistência a corrosão por chuva ácida atendendo a 20 ciclos (Kesternich) e resistência a corrosão pelo meio alcalino de 1000 horas em névoa salina (salt spray).
Para garantir alta resistência o parafusos com cabeça de 10mm de diâmetro do tipo "waffer" que tem a corneta feita de forma a permitir que a cabeça do parafuso fique nivelada com a superficie sem rasgar a tela ou o cartão superficiais.
Comprimentos para aplicar até 20mm e até 30mm de espessura de placas.
Os parafusos para prender as PLACAS CIMENTÍCIAS em perfis metálicos de espessura menor de 0,95mm podem ter ponta broca ou agulha.
Para espessura de chapa maior ou igual a 0,95mm usa-se parafuso ponta broca. Os parafusos de 2 hélices, conhecidos por Hi-Lo, são projetados para prender a PLACA CIMENTÍCIA tanto na madeira quanto em perfis de metal com espessura menor de 0,95mm.
A cabeça dos parafusos é conhecida como tipo "wafer", tem travas na parte inferior que ficam em contato com a placa, e tem 10mm de diâmentro. A chave para aperta-los é tipo Phillips #2.
No caso de estruturas metálicas pelo menos 3 fios de rosca devem atravessar o perfil e ficar aparentes. No caso de estruturas de madeira pelo menos devem entrar na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário